Rayssa Leal optou por começar sua temporada de 2025 no Brasil e, apesar de enfrentar desconforto após uma queda no aquecimento, conseguiu se classificar para a final do STU Pro Tour em Porto Alegre. A talentosa medalhista olímpica avançou com a nota 70.71, obtida em sua primeira volta, garantindo seu lugar na decisão que está marcada para este domingo (23), no Skate Park da Orla do Guaíba, na capital gaúcha.
A final da categoria skate street feminino, na qual Rayssa está competindo, será transmitida ao vivo durante o Esporte Espetacular, na TV Globo, a partir das 11h20 (horário de Brasília).
Já em sua primeira volta, Rayssa conquistou a segunda maior pontuação do dia, com 70.71. Em sua segunda tentativa, não conseguiu completar a manobra e obteve 62.69. Na terceira volta, optou por um percurso mais simples, somando apenas 16.00 pontos. A espanhola Daniela Terol (72.18) obteve a melhor pontuação geral na fase classificatória.
Na mesma competição, a japonesa Aoi Uemura também se classificou, com 41.66 pontos. Ao final da etapa, as skatistas classificadas celebraram ao lado de Rayssa, destacando a atmosfera amigável e de respeito no circuito.
Rayssa Leal está vivendo um momento brilhante em sua carreira. Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta do Maranhão tornou-se campeã mundial de skate street na Itália, em setembro, e venceu pela terceira vez a Liga Mundial de Skate Street, no Brasil, em dezembro. Agora, a skatista planeja ser mais seletiva com as competições, focando nos principais eventos do calendário.
Além de Rayssa, outras skatistas brasileiras avançaram para a final do skate street: